sábado, novembro 01, 2014

Paulo Câmara inicia montagem de equipe próxima semana

Câmara terá o desafio de ser o primeiro político a montar a equipe sem influências de Eduardo Campos
O governador de Pernambuco eleito, Paulo Câmara (PSB), deve iniciar a montagem da equipe que comandará junto com ele a gestão estadual na próxima semana. A expectativa é de que o socialista anuncie o novo secretariado na primeira semana de dezembro. As articulações para o preenchimento do primeiro escalão tomará forças a partir da terça-feira (4), quando Câmara retorna de uma viagem a Roma, onde foi assistir a apresentação da Orquestra Cidadã Meninos do Coque ao Papa Francisco.
Alguns nomes que já passaram pela administração estadual ou a formam atualmente já estão sendo ventilados para assumir novos cargos, como o coordenador da equipe de transição transição Renato Thièbaut, o secretário de Administração José Neto e o coordenador da campanha socialista, Antonio Figueira. Câmara terá o desafio de ser o primeiro político, apadrinhado pelo ex-governador Eduardo Campos, a montar a equipe sem influências do líder socialista. 
Além disso, por pregar a renovação do quadro, a “nova política” e a redução de secretarias, o governador eleito também terá que readequar a fatia da máquina pública entre os partidos aliados. Vinte e um partidos endossaram a candidatura de Paulo Câmara. Fonte - por Giselly Santos  - Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo