III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, novembro 07, 2014

VICÊNCIA - FESTA NA ABERTURA DO XIX JOGOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO

A festa do esporte escolar no município de Vicência - PE, iniciou na noite desta quinta-feira(06) com a abertura do XIX Jogos Escolares em grande estilo. A competição homenageia o tri-campeão mundial de fórmula 1, Ayrton Senna. Durante uma semana alunos de 20 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino participarão nas modalidades de futebol, futsal e handebol masculino e feminino nas categorias mamadeira, chupetinha, fraudinha, pedagógico, mirim, infantil e juvenil. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Amaury pedrosa e Estádio Municipal o Jacozão.
Na abertura apresentação cultural com o Grupo de Dança Dançar't da Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais com  coreografia da professora Mauricéa. Em seguida a entrada da Banda Marcial e Fanfarra Maria das Dores da Escola Municipal Comunidade Cristã. 
Depois foi a vez do desfile com a placa alusiva ao evento, os pavilhões nacional, estadual e municipal e das escolas participantes com suas representações. Dando continuidade aconteceu o hasteamento dos pavilhões. 

Um dos momento esperado pelo público foi a entrada do fogo simbólico, com a tocha sendo conduzida pelo atleta Ronald de Boer Lemos Costa da Escola Municipal Luiz Maranhão que percorreu a quadra e depois se dirigiu ao palco para acender a pira olímpica.
O juramento foi proferido pela atleta Gisilma Ferreira da Silva da Escola Estadual dr Joaquim Correia(CERU). O prefeito Paulo Tadeu oficializou a abertura dos XIX  Jogos Escolares ao lado da Secretaria Municipal de Educação Cristina Jerônimo e da adjunta Iracema Albertins. A festa encerrou com a apresentação da Companhia de Dança Arte e Corpo do município com coreografia de Bruno Fernando.