III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, dezembro 12, 2014

A música rural sobe ao palco na última etapa do Festival Canavial



O Festival Canavial encerra sua oitava edição na cidade de Buenos Aires, nos dias 12 e 13 de dezembro. Para finalizar a celebração da música rural, a programação está repleta de grupos e artistas de diferentes pontos do país. E não poderia faltar música caipira, do interior de Minas Gerais vem a atração nacional Jackson Antunes. Esse artista polivalente levará para o público as canções do seu show Coração Caipira. Além de pagodes de viola, músicas caipiras e parte da cultura popular da sua terra, o artista declama causos e contos desse universo rural.
Além de cantor – ou cantador como prefere ser chamado, Jackson foi muitos na vida. De Joaquim, passou a se chamar Jackson, depois de trabalhar como agricultor, servente de pedreiro, padeiro, cobrador de ônibus, pintor letrista, circense e escritor, decidiu dedicar-se ao teatro profissional. Mas a paixão pela cultura rural trouxe de criança, herdou de seu avô, grande aboiador. Na infância acompanhava de porta em porta as Folias de Reis típicas do norte mineiro.
Com mais de trinta peças encenadas, todas de autores brasileiros, em 1991 estreou na televisão na novela Renascer – que lhe rendeu várias premiações. Em seus vinte três anos de carreira na televisão, já soma mais de 24 novelas ao seu currículo. Atualmente está em Império, com o personagem Manoel.
Na vida musical desse artista, a viola caipira é que conduz a direção do seu trabalho. Jackson já gravou nove discos, entre composições autorais e homenagens a grandes ídolos, como: Téo Azevedo, Luiz Gonzaga e os Nonatos. Sempre com a preocupação de mostrar a cultura popular e valorizar o sertão.
Com certeza o público terá um grande espetáculo de música, viola caipira, poesia popular e tradição rural do interior mineiro, com esse artista-cantador completo.
Serviço:
Buenos Aires
13 de dezembro – Sábado
Local: Em frente à sede do Maracatu Estrela Dourada
20:30 – Índio Brasileiro de Buenos Aires
21:00 – Maracatu Estrela de Ouro de Aliança
21:30 – Jackson Antunes
22:30 – Caboclinho Tapuia Canindé de Goiana
23:30 – Chico César
Assessoria de Imprensa
Salatiel Cícero