III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, dezembro 13, 2014

ALIANÇA - De férias do Sport, Joelinton volta às origens

Fazer um gol e ouvir a torcida gritar é uma sensação inexplicável. Foi a melhor coisa que já aconteceu comigo.” A declaração é do atacante do Sport, Joelinton, que na reta final do Campeonato Brasileiro foi acionado pelo técnico Eduardo Baptista e não decepcionou. Nas sete partidas consecutivas que ele participou, o Leão não perdeu um jogo sequer (foram quatro vitórias e três empates). Além de permanecer invicto, o jovem de 18 anos se firmou entre os titulares, marcou dois gols e escancarou muitas portas para seu futuro. Com a bagagem repleta de boas recordações, Joelinton voltou às suas origens, em Aliança, onde passará as férias ao lado da família.
Na pequena cidade da Zona da Mata Norte do Estado, o atleta reencontrou a mãe, dona Silvânia, o pai, seu Jorge, e a irmã mais velha Silvilane. Por quase um mês, ele trocará a rotina de treinos pelos carinhos dos parentes. “Quero aproveitar esse tempo para matar todas as saudades. Ele é o nosso orgulho e eu sei que quando ele viajar de novo será por algo ainda melhor”, comentou a mãe, toda orgulhosa.
Joelinton mora em um dos alojamentos da Ilha do Retiro há quatro anos. Deixou a cidade natal depois que foi selecionado para integrar as equipes de base do rubro-negro. Na época, cerca de 170 garotos participaram de uma peneira, em que ele foi o único aprovado pelo “olheiro rubro-negro” João Maradona. O atacante lembra que trabalhou muito até chegar ao futebol profissional. “Pensei em desistir no começo, porque, às vezes, eu ficava de fora dos treinos”, confessou.O conflito durou pouco tempo e, depois de algumas semanas, Joelinton conseguiu se adaptar à capital e ao novo estilo de vida. Contou com a ajuda do ex-prefeito de Aliança, Ozaka Gouveia, para organizar a5s finanças. Além dele, o diretor-médico do clube Stemberg Vasconcelos, que também trabalha em Aliança e conhece a família do jogador, passou exercer a função de “conselheiro”, cuidado da carreira do atleta.
O jovem atacante não faz o estilo falador. É tímido e de poucas palavras. Por outro lado, ele descarrega toda a energia nos gramados, jogando futebol. Em Aliança, mora em uma humilde casa laranja, perto da antiga usina do município. A família, porém, está prestes a se mudar para a área central da cidade. “Desde 2012 eu venho ajudando minha mãe na construção. Dou parte do meu salário e fico com a outra parte para mim. Essa é a forma que eu encontrei para agradecer o apoio”, disse.
No Recife, Joelinton é a revelação rubro-negra do ano. Ele, porém, subiu para o futebol profissional na intertemporada de 2013, com Marcelo Martelotte no comando do time. Este ano, foi Eduardo Baptista quem confiou no seu talento e promoveu sua estreia na Copa do Nordeste, quando o Sport vencia o Santa Cruz por 2x1. De lá para cá, o atacante acompanhou as atividades do elenco até que ganhou uma oportunidade na Série A, na 32ª rodada do Brasileiro. No total, foram sete participações e dois gols marcados (diante do Fluminense e do São Paulo).
“Eduardo me deu muitas oportunidades e eu agradeço muito por isso. Eu tenho consciência que isso tudo está acontecendo por causa do meu trabalho, meu esforço. Aprendi que com trabalho, as coisas acontecem e não quero parar”, observou. Fonte - Do JC Online