sexta-feira, dezembro 26, 2014

Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo em 2014, diz jornal

Do NE10
Cristiano Ronaldo teve ampla vantagem de votos (74%) em relação ao segundo lugar, que ficou com o argentino Lionel Messi (12%) / Foto: AFP
Cristiano Ronaldo teve ampla vantagem de votos (74%) em relação ao segundo lugar, que ficou com o argentino Lionel Messi (12%)Foto: AFP
O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2014 em uma lista elaborada pelo jornal britânico "The Guardian".
O atacante do Real Madrid teve ampla vantagem de votos (74%) em relação ao segundo lugar, que ficou com o argentino Lionel Messi (12%).
O ranking é elaborado por 73 especialistas de 28 países, entre eles os jogadores Hernán Crespo e Gilberto Silva e os ex-futebolistas Slaven Bilic e Dietmar Hamann.
Neymar ocupa a sétima posição
Neymar ocupa a sétima posição
Foto: AFP
Neymar, primeiro brasileiro da lista, ocupa a sétima posição.
"No ano como um todo, Ronaldo tem sido a figura dominante. Uma influência fenomenal no time campeão do mundo, com 56 gols em 51 jogos disputados, além de títulos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes com o Real Madrid", diz o jornal.
O ranking conta com cem posições e teve os dez primeiros lugares divulgados nesta quarta-feira (24).
Messi ficou no topo da lista nas duas últimas edições do ranking (2013 e 2012), com 60% e 100% dos votos, respectivamente.

Os dez melhores do mundo em 2014, segundo o "The Guardian":
1º - Cristiano Ronaldo
2º - Lionel Messi
3º - Manuel Neuer
4º - Arjen Robben
5º - Thomas Müller
6º - Luis Suárez
7º - Neymar
8º - Gareth Bale
9º - Philipp Lahm
10º - Sergio Agüero