III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, dezembro 27, 2014

DONOS DA CACHAÇA 51 MORREM EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO EM SP

991fbph9rf_7xjgmjor1x_file
Marcelo Müller pertencia a uma família tradicional do interior de São Paulo e era um dos donos da Companhia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça 51.
Dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu em Bertioga, litoral norte de São Paulo, na manhã deste sábado (27), três eram da mesma família. O casal Marcelo Müller, 33 anos, e Lumara Rocha Müller, 31, e Geórgia Passos Müller, 2, filha de ambos, estão entre as vítimas, segundo informação do Corpo de Bombeiros de Bertioga. Além dos três, morreram no acidente, o piloto Thiago Yamamoto e a babá da criança, que ainda não foi identificada.
A aeronave caiu em uma área de mangue, por volta das 10h, em frente à Marina Nacional, no fim da rua Náutica, no bairro Sítio São João, nas proximidades do km 229, da rodovia Rio-Santos. Conforme o Corpo de Bombeiros, após a queda, houve uma explosão.
O helicóptero prefixo PT-HNC pertence à empresa de táxi aéreo Helimarte. O piloto decolou do Campo de Marte, na capital, sozinho e pousou em um condomínio no Guarujá. Lá, embarcaram as outras quatro pessoas. No caminho de volta à capital paulista, aconteceu o acidente. As condições do tempo eram boas no momento.
Em nota, a Helimarte lamentou o acidente e as mortes e diz que se solidariza com as famílias das vítimas. A empresa ainda diz que “está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração e informa que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade”.
Integrantes da Polícia Militar e Civil se deslocaram para o local do acidente. A área foi isolada para realização da perícia. As causas da queda são desconhecidas. Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também deve atuar na ocorrência. O mesmo helicóptero já havia se envolvido em outro incidente, em setembro de 2006, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, onde fica a sede da empresa. Outro aparelho pousava no pátio quando, ao fazer o giro de cauda para a parada, atingiu uma das pás do rotor principal do PT-HNC, que estava estacionado.Fonte - Jornal o Cotidiano