sábado, dezembro 27, 2014

Filho morre a caminho do velório da mãe após carro capotar no Piauí


Catarina CostaDo G1 PI
Capotamento aconteceu após pneu do carro estourar e motorista perder o controle (Foto: Polícia Civil)Capotamento aconteceu após pneu do carro estourar e motorista perder o controle (Foto: Polícia Civil)
Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas durante um capotamento nessa sexta-feira (26) na BR-230, próximo ao povoado Café da Rosa, zona rural de Oeiras, Sul do Piauí. Segundo o policial civil Carlos Eduardo, a vítima identificada como Francisco de Assis Vasconcelos da Silva vinha de Brasília e seguia para o velório da mãe em Fortaleza quando o pneu do carro estourou, provocando o acidente.
"Eles tinham saído de Brasília na madrugada de sexta-feira e ao passar por volta das 16h30 em Oeiras o pneu estourou. O motorista Alexander Fernandes de Almeida, amigo da família, perdeu o controle do carro e o veículo modelo Pálio capotou várias vezes", relatou.
Vítima seguia para o velório da mãe em Fortaleza (Foto: Polícia Civil)
Vítima seguia para o velório da mãe
em Fortaleza (Foto: Polícia Civil)
A vítima morreu no local do acidente após ficar presa nas ferragens junto com o motorista. Eles foram retirados pela equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano e os feridos levados para o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras.
"No carro estava também Arlete da Silva Sousa (esposa da vítima), Andrea da Silva Sousa (filha do casal) e outro amigo da família, Tiago Dias Maciel", contou o policial.
Os quatro feridos sofreram apenas escoriações e não correm risco de vida. O carro ficou destruído após o acidente.