III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, dezembro 04, 2014

VICÊNCIA - ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO, PARTICIPAM DA SOCIALIZAÇÃO DOS EXPERIMENTOS QUE SIMULAM MAGIA

O encontro na tarde desta quinta-feira(04)no pátio da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência - PE, despertou no alunado muitas curiosidades sobre os experimentos no Laboratório de Ciências. 
Diretora Mônica dos Prazeres - O que vamos presenciar
 é todo um trabalho desenvolvido em nossa escola
 pela professora Débora e os colegas de vocês
Com orientação da professora Débora Medeiros, coordenação da professora Claudenice e apoio da gestora Mônica dos Prazeres, aconteceu a Socialização dos Conhecimentos adquiridos na disciplina Ciências entre os alunos da 4ª fase A, B e C.
Com o objetivo de despertar o interesse pela disciplina, percebendo nos experimentos práticos uma oportunidade de aprendizagem e fomentando o interesse pela pesquisa. A metodologia utilizada  foi aulas teóricas e práticas, pesquisas e socialização. O público de professores e alunos observaram atentamente todas as demonstrações e participaram como voluntários, valorizando o encontro com o tema: A Magia da Química.
Professora Débora Medeiros
"Esse é um momento que temos a oportunidade de mostrar a todos de com se torna prazeroso trabalhar em um ambiente que nos dá condições de desenvolver as nossas habilidades e do aluno", destacou a professora Débora Medeiros. E o que temos a disposição é a realização de um sonho e estou orgulhosa de poder contar com alunos participativos, concluiu a professora. Nos experimentos a equipe(professora e alunos) utilizaram: bolsa de sopro, soda cáustica, suco de repolho roxo, água, papel alumínio, acetona e substância de laboratórios. A escola é a única da rede municipal que dispõe do Laboratório de Ciências.