III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, dezembro 09, 2014

VICÊNCIA - PESQUISADORES DA UFPE VISTAM O MUNICÍPIO

A equipe de pesquisadores vinculados à Universidade Federal de Pernambuco, discentes do Programa de Pós-graduação em Educação, sob a coordenação do Prof. Dr. André Gustavo Ferreira da Silva, visitam o município de Vicência - PE para dialogar sobre a História, Memória, Herança e Tradição deste município. O encontro acontece em 13 de dezembro, com as seguintes atividades:
Manhã:
Conversa com Trabalhadores Rurais, Comunidade Quilombola de Trigueiros, Representantes do Movimento Social de Murupé, dos Sem Terra dos Assentamentos de Morojozinho, Barrinha e Campina Verde, Defensores da Cultura, Religiosidade, Tecnologia do Povo Negro da sede da cidade e dos Distritos de Angélicas e Murupé, e também com Descendentes do Povo Indígena aqui existente quando colonizada.
Local - Auditório Severino Ramos Bernardo, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vicência
Das  8h as 11h30  
Rua Prof. Mota e Albuquerque -  Vicência-PE

Tarde
Visita à Casa de Purgar e Casa Grande do Engenho Jundiá, e Comunidade Quilombola de Trigueiros.
O objetivo deste diálogo é uma troca de informações entre os saberes dos grupos tradicionais e de trabalhadores de Vicência e os saberes da equipe de pesquisa, tendo em vista estabelecer de forma coletiva, projeto comum de pesquisa e extensão, para construir espaços e dispositivos de memória desses grupos.

Com informações - Profª Ceça Costa