III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Aeronáutica diz que acidente de Eduardo Campos foi causado por falhas humanas

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as investigações da Aeronáutica concluíram que o acidente que matou o candidato à presidência pelo PSB e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, foi causado por uma sequência de falhas do piloto Marcos Martins.
De acordo com a investigação, que começará a ser divulgada em fevereiro, o piloto não possuía treinamento adequado para aquela aeronave, e foi obrigado a abortar o pouso e arremeter bruscamente, operando os aparelhos em desacordo com as recomendações do fabricante do avião. Como resultado, sofreu a chamada "desorientação espacial", que é quando o piloto perde referência do avião em relação ao solo, e não sabe se está voando para cima, para baixo, em posição normal ou de lado. Segundo informações dos últimos segundos do vôo, o piloto teria embicado a aeronave em um ângulo de 70 graus e em potência máxima, como se estivesse subindo, quando na verdade estava indo em direção ao solo.
Durante os cinco meses de investigação, a Aeronáutica levantou um detalhado perfil psicológico, pessoal e profissional dos dois pilotos, e apontou uma série de falhas de Marcos Martins, antes e durante o vôo. 
Não foi encontrado nenhum indício de falha técnica ou de operação do sistema de aeronáutica. As duas turbinas foram analisadas e estavam em perfeitas condições de uso. A caixa preta, no entanto, não estava ligada, e não pôde gravar conversas durante o vôo. 
FolhaPE, com informações de O Estado de S. Paulo