III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, janeiro 20, 2015

Após morte de sargento, Sinpol denuncia caos na segurança pública

Do NE10
Sargento Carlos Silveira tinha 44 anos e foi morto durante rebelião no Complexo Prisional do Curado / Foto: Sinpol/Divulgação
Sargento Carlos Silveira tinha 44 anos e foi morto durante rebelião no Complexo Prisional do CuradoFoto: Sinpol/Divulgação
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) lamentou nesta terça-feira (20) a morte do sargento da Polícia Militar Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, durante uma rebelião no Complexo Prisional do Curado na segunda (19). Em nota, o grupo disse que Silveira foi "morto covardemente" enquanto exercia sua "difícil tarefa de garantir a ordem pública".
Ainda segundo o sindicato, o caos é resultado de uma sequência de "malfeitos administrativos" e de "muito descaso". Os policiais disseram ainda que existe déficit de pessoal, salários aviltantes, más condições de trabalho, falta de equipamentos e "uma política falida que prioriza a apresentação de números em detrimento de resultados efetivos que beneficiem a sociedade".Segundo o Sinpol, a morte do sargento mostra o "completo caos" pelo qual passa a segurança pública de Pernambuco. "Mais um herói foi morto no exercício de sua função, desta vez, alvejado por balas disparadas de dentro de um presídio, onde os apenados deveriam exercer atividades de ressocialização", afirma o texto.
Carlos Silveira trabalhava na PM há 24 anos e foi morto com um tiro na cabeça. Ele ainda chegou a ser atendido no Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Além do sargento, morreu no tumulto o detento Edivaldo Barros da Silva Filho, 34, e 29 reeducandos ficaram feridos.
O Delegado João Paulo Andrade, da 4ª Delegacia de Homicídios, investiga a morte de Silveira.