III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, janeiro 09, 2015

BEBÊ LEVADO DO IMIP É ENTREGUE A MÃE, QUE MORA EM TIMBAÚBA

Google Street View/Reprodução
Câmeras da unidade flagraram parte da ocorrência
O bebê que havia sido levado do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, no fim da tarde da última quinta (8), foi localizado nesta sexta-feira (9). Segundo a Polícia, o menino foi entregue na unidade pelo marido e pela mãe da suspeita de tê-lo raptado. Os parentes da sequestradora, que também foi localizada, conforme o delegado Geraldo da Costa, serão ouvidos no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

A mãe da criança prestou depoimento horas antes, no mesmo local. Ela disse ao delegado que havia conhecido a mulher recentemente, recebendo apoio dela em seu processo de liberação da unidade. Quando as duas chegaram ao estacionamento do hospital, a suspeita induziu a mãe do bebê a voltar sozinha para o prédio com o intuito de pegar alguns remédios, se prontificando a segurar o menino. A genitora fez parte do percurso, mas desconfiou e voltou ao pátio, não encontrando mais a mulher e o neném. 
Câmeras do Imip flagraram o momento em que as duas mulheres saíram do hospital. Por volta das 16h30, ambas foram barradas por conta da falta do documento de alta hospitalar. A suspeita de levar o bebê voltou para conseguir a liberação. Em outra imagem, a mãe da criança aparece entrando em um banheiro para tomar banho. Momentos depois, já na parte externa do prédio, a criança e a outra mulher sumiram.
Ainda em depoimento ao delegado, a mãe do menino disse que é de Timbaúba, na Mata Norte do Estado, e que estava no hospital, há alguns dias, em busca de um tratamento para o filho, que tem um mês e 21 dias. 
Por meio de nota, o Imip classificou a situação como "nebulosa" e afirmou que está "colaborando integralmente com as investigações". 
Fonte - Luiz Filipe Freire, com informações de Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco