segunda-feira, janeiro 12, 2015

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo em 2014

000_ARP4070322
Foto: FABRICE COFFRINI / AFP
O português Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de futebol de 2014. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) em cerimônia organizada pela Fifa em Zurique, na Suiça. Ronaldo disputava a Bola de Ouro com o argentino Messi, que ficou em 2º, e o alemão Manuel Neuer. Ele já havia ganho por outras duas vezes a Bola de Ouro (2008 e 2013).
Durante a premiação, Ronaldo já mirou nas conquistas a serem alcançadas esse ano. “Nunca esperei ganhar três vezes esta bolinha. Mas não quero parar por aqui, quero apanhar o Messi na próxima temporada”, disse, prevendo igualar as conquistas do argentino Lionel Messi (quatro).
O jogador do Real Madrid foi um dos principais destaques da conquista da Liga dos Campeões da Europa 2013/2014 da equipe merengue. Só em 2014, o gajo marcou 61 gols em 60 partidas disputadas. Uma incrível média de 1,06 gol por jogo. Se contarmos apenas as atuações pelo Real Madrid, Ronaldo marcou 45 vezes em 41 partidas, anotando uma média de 1,10 gol por jogo.
Apesar de não ter se destacado na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo liderou a grande conquista da Champions League pelo Madrid, o que pesou bastante na decisão. Ele marcou 17 gols em 13 jogos.
SELEÇÃO
Na solenidade também foi escolhida a seleção dos melhores jogadores de 2014. A surpresa ficou por conta da dupla de zaga, formada por David Luiz e Thiago Silva. Os brasileiros tiveram atuação criticada na Copa do Mundo.
Confira os 11 escolhidos, além do treinador:
Neuer

Lahm
David Luiz
Thiago Silva
Sergio Ramos
Iniesta
Kroos
Di Maria
Robben
Messi
Ronaldo

Técnico: Joachim Low
Prêmio Puskas
Já o prêmio de gol mais bonito de 2014 ficou com o colombiano James Rodriguez. O jogador do Real Madrid marcou um golaço de voleio contra o Uruguai, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Maracanã.
Rodriguez disputava com Van Persie, da Holanda e com a jogadora da República da Irlanda Stephanie Roche.
Fonte - Blog do Torcedor