segunda-feira, janeiro 05, 2015

Governador participa de missa em homenagem a Louro do Pajeú


     
O governador Paulo Câmara participou, na noite desse domingo (4), em São José do Egito, de uma missa em homenagem ao centenário do nascimento de um dos maiores expoentes da cultura sertaneja: Lourival Batista, o Louro do Pajeú. Antes, o gestor fez uma visita aos familiares do poeta, filho da região que se notabilizou pela força da poesia como ofício.
     Com a Matriz de São José completamente lotada, Paulo Câmara destacou a importância da valorização da nossa cultura e de seus mestres. "Lourival é uma referência e deve ser reverenciado. Vamos, no nosso governo, valorizar e investir muito na cultura e na preservação de sua memória. Um povo precisa ter sua identidade cultural respeitada e estimulada", pontuou.
As comemorações pelo centenário do nascimento de Lourival Batista foram iniciadas na última sexta-feira (2), com a realização de atividades de exaltação à poesia e seu mestre. A programação segue até a próxima terça-feira (6).
     O secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, frisou que a região do Pajeú continuará recebendo o apoio do Governo do Estado para a preservação de suas representações cultuais. "A arte de Louro traduz os sentimentos e a alma do povo. O Pajeú terá a nossa presença para manter essa representação e essa identificação da forma como vemos hoje", apontou.

Arthur Cunha 
Gerente de Relações com a Imprensa  
Ennio Benning 
Secretário de Imprensa 

Fotos: Aluisio Moreira/SEI