III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Modelo educacional de Pernambuco vira exemplo para o Brasil


Quando o assunto é Educação, Pernambuco é um exemplo para o Brasil. A experiência exitosa do Estado, que subiu 12 posições no último Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), servirá como base para políticas públicas do Governo Federal. Em visita ao Estado, o ministro Cid Gomes reuniu-se com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para conhecer o modelo pernambucano para a área.
Para o governador, a visita do ministro representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Pernambuco nos últimos oito anos. Ele se colocou à disposição do Governo Federal para ajudar a melhorar a Educação do Nordeste e de todo o País. "Apoiaremos aquilo que for melhor para o Brasil", ressaltou Paulo Câmara.
Com programas de formação para professores e incentivos para alunos, o Governo de Pernambuco conseguiu elevar boa parte dos índices da Educação - o Estado terminou em 4º no Ideb referente a 2013. "A inovação e a tecnologia são ferramentas importantes para tornar as aulas interessantes. Além disso, nós também premiamos, através do Bônus de Desenvolvimento Educacional (BDE), os profissionais que obtiveram bons resultados durante o período letivo", explicou Paulo. Fonte - Assessoria