III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, janeiro 08, 2015

NAZARÉ DA MATA - PREFEITO NADO COUTINHO, PRESTIGIOU POSSE DE ARMANDO MONTEIRO



O Prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho, esteve durante a tarde de ontem(07), prestigiando a Solenidade de Transmissão de cargo do novo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Senador pernambucano Armando Monteiro Neto, no auditório do Banco Central.
Com os dois auditórios lotados, e com a presença de 16 Ministros de Estado, dezenas de Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores, quatro Governadores e de uma grande representação de Prefeitos, dentre estes Nado, além de algumas lideranças de Pernambuco, o senador e novo ministro, Armando Monteiro, recebeu a pasta do mineiro Mauro Borges.
O Prefeito Nado Coutinho, correligionário do novo Ministro, se mostrou confiante em possíveis investimentos no município de Nazaré da Mata. “Pelo seu trabalho, postura e trajetória política, Armando Monteiro representa um ganho para o País, principalmente para os municípios do Noroeste, em especial aos municípios pernambucanos”, frisou o Prefeito Nado.
Ele enfatizou, ainda, que Nazaré da Mata tem muito a ganhar. “O Ministro é muito ligado ao nosso Município. E atencioso como é, sei que a Cidade, irá ganhar muito. Em particular, me considero amigo dele porque há muitos anos estamos juntos”, finalizou Nado. 
Segundo Armando Monteiro Neto, o plano será arrojado e negociado com diversas áreas do governo. As medidas serão estruturadas nos seguintes eixos: desburocratização, desoneração das exportações, plano de investimentos para reduzir a idade média do maquinário industrial e estímulos aos financiamentos para estimular exportações das micro, pequenas e médias empresas.
“Atualmente, 100 empresas concentram dois terços das exportações brasileiras. Precisamos encontrar um jeito de estimular as vendas externas das micro, pequenas e médias empresas”, declarou. Para o novo ministro, somente a melhoria da competitividade da economia pode impulsionar as exportações, que caíram no ano passado.
Outro desafio apontado pelo Ministro Armando Monteiro será o aumento da produtividade da indústria, cuja participação no Produto Interno Bruto [soma das riquezas produzidas no país] tem se reduzido. “A agenda da competitividade da indústria é imprescindível. O setor vem perdendo espaço na economia. Desde 1985, a participação [da indústria] declinou de 25% para 14% do PIB”, informou Armando.

Créditos das Fotos: Ivan Gomes.
Colaboração e Redação: Wester Robson (Assessor Técnico Especial - PMNM).