III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, março 22, 2015

Fenearte 2015 homenageará Mestre Nuca de Tracunhaém

A cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata de Pernambuco comemora o anúncio do governador Paulo Câmara, que escolheu o Mestre Nuca como um dos homenageados da edição de 2015 da maior feira de artesanato do Nordeste, a Fenearte. “Recebemos essa notícia com muita alegria, falo em nome de todos os tracunhaenses. Mestre Nuca merece nossa reverência!”, afirmou o prefeito da cidade, Belarmino Vásquez.
Além do Mestre Nuca, a Fenearte irá homenagear o poeta popular Lourival Batista, conhecido como Louro do Pajeú. “A escolha dos homenageados para a Fenearte deste ano é, sem sombra de dúvidas, certeira. A nação de artesãos que temos em Pernambuco será muito bem representada pelos nomes de Lourival Barbosa, que esse ano completaria 100 anos, e Mestre Nuca”, afirmou o governador Paulo Câmara, durante o anúncio na última sexta-feira (27).
Esses dois artistas carregam nas suas histórias muito da cultura pernambucana, seja nas palavras de Lourival, conhecido como o Rei dos Trocadilhos, ou nas famosas cerâmicas de Tracunhaém, que fizeram os leões com juba de Mestre Nuca conhecidos nacionalmente.
A feira que acontece de 2 a 12 de julho, terá um museu no mezanino com exposição de obras do mestre Nuca e registros de poemas do repentista. Fonte - Pernambuco 24 Horas