quinta-feira, março 12, 2015

Limoeiro - PE, vai ganhar indústria de calçados


DSC_1193

Sem alarde, no final da última semana, empresários da Terra&Água Calçados estiveram na sede da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), no Recife, para acertar detalhes da implantação da unidade em uma área de dez hectares no município de Limoeiro, no agreste setentrional do Estado.
A empresa possui duas unidades industriais na cidade de Farroupilha no Rio Grande do Sul e investirá R$ 25 milhões na fábrica pernambucana, que deverá gerar 500 empregos diretos.
Enquanto dá início aos trâmites de licenças ambientais e de financiamento bancário para começar as obras da unidade, a Terra&Água opera provisoriamente desde 2013 em um galpão mil m² no centro de Limoeiro.
Em 2014, a Terra & Água produziu em torno de três milhões de pares de sapatos, sendo que um terço dessa produção veio do agreste pernambucano.
“Quando fizemos a seleção para essas 100 primeiras vagas da unidade temporária tivemos mais de mil pessoas cadastradas”, explicou o CEO da empresa Vadis Sinhor.
“Notamos que fizemos a diferença na vida dos nossos colaboradores. O estacionamento, que antes abrigava em sua grande maioria bicicletas, hoje está repleto de motos e uns dois ou três carros”.
“Iremos reforçar esta cadeia com a prospecção de outras empresas de calçados em feiras e eventos do setor. Além disso, através de nossa inteligência empresarial também estamos em busca dos fornecedores para essas empresas, entre elas, produtores de embalagens e caixas”, afirma Jenner Guimarães, presidente da AD Diper.
A Terra&Água produz calçados injetados, à base de PVC, fazendo um mix com outros materiais, como tecidos, couro e EVA. Além de atender ao mercado nacional, exporta para 24 países. Fonte - Blog do Jamildo