III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, março 20, 2015

Moradores de Nazaré da Mata movem petição contra a Caixa Econômica Federal

    
Uma comissão formada por vinte moradores da comunidade da Nova Boa Vista (Vila Madalena), que foi eleita para representar as mais de cem famílias que tiveram suas casas leiloadas pela Caixa Econômica Federal irregularmente, na semana passada, estiveram na manhã desta sexta-feira (20), na Prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, acompanhados da presidente da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - Amunam, Eliane Rodrigues, para solicitar do chefe do executivo municipal a planta da área em que foi construída à Vila Madalena.  A localidade já existe há 11 anos. 

Na ocasião, o secretário de governo, Mário João e o procurador-geral do município, Lyndon Johnson, receberam a comitiva, e antemão se comprometeram à procurar a agência bancária da Caixa Econômica de Nazaré da Mata, para solicitar o documento com urgência. 
À tarde, parte da mesma comissão esteve no Recife, na sede Ministério Público Federal, (MPF/PE), onde protocolaram uma petição, contra a Caixa Econômica Federal, em ter promovido um Edital de Concorrência Pública Especial - (Leilão), no qual estavam contidas algumas irregularidades detectadas pelas mais de 400 famílias que moram na localidade. Uma audiência deve está sendo realizada pela procuradoria nos próximos dias para ouvir os moradores da Vila Madalena.  

Entenda o caso: 

Cerca de 110 imóveis localizados no loteamento Novas Boa Vista, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, foram a leilão na sexta-feira passada, dia 13 de março.  As famílias que residem nas mais de cem moradias,  ficaram surpresas pela lista que foi divulgada pela Caixa Econômica Federa. Os relatos ditos pelas pessoas no local, é que a Caixa leiloou os imóveis sem qualquer consulta aos donos das casas. Devido à polemica, os moradores se mobilizaram na tentativa de acionar a Justiça  Federal para detectar o erro.