III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, março 18, 2015

Todos por Pernambuco chega aos sertões de Itaparica, Pajeú e Moxotó

Seminários serão realizados em Floresta, Afogados da Ingazeira e Arcoverde


A segunda rodada do Todos por Pernambuco começa nesta quinta-feira (19), por Floresta, no Sertão de Itaparica. O seminário segue na sexta-feira (20), em Afogados da Ingazeira, no Pajeú. No sábado (21), será a vez de Arcoverde, no Moxotó. Além de participar das plenárias do programa, que está ouvindo a população para colher sugestões para serem incorporadas ao programa de governo da atual gestão, o governador Paulo Câmara promoverá uma série de entregas na região. Também fará vistorias e autorizará o início de outras ações.

A primeira rodada do Todos, que auscultou as demandas dos sertões do Araripe, São Francisco e Central, contou com a participação de 3,2 mil pessoas, que ofereceram 3.091 sugestões. 
Após discursar na abertura do seminário, às 8h30, em Floresta, o chefe do Executivo estadual segue para Itacuruba para visitar, às 10h30, o sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade de Coité. Ainda durante sua passagem pelo município, Paulo Câmara entrega certificados do programa Pernambuco no Batente e visita o projeto Piscicultura.
Após a solenidade, o governador volta para Floresta e inaugura, às 11h30, a ampliação da 22ª Delegacia Seccional de Polícia da 187ª Circunscrição. A partir das 14h30, Paulo estará na plenária do Todos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do município. 
Na sexta-feira, Câmara inicia a agenda na abertura do seminário, às 8h30, em Afogados da Ingazeira. Em seguida, fará uma vista à Escola Ernesto de Souza Leite, em Tuparetama, às 10h30. Ao fim, o governador fará uma vistoria em cinco ruas e habitacionais que tiveram recursos do FEM, também na cidade.
De lá, o chefe do Executivo estadual e sua comitiva retornam para acompanhar as plenárias do Todos por Pernambuco, às 14h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, de Afogados da Ingazeira, encerrando a agenda na região. 
A agenda do sábado será no Moxotó, onde o governador participa do Todos por Pernambuco, às 8h30, em Arcoverde. Às 11h, ele entrega, em Sertânia, a recuperação de 35 quilômetros da PE-280 e autoriza, por meio de uma ordem de serviço, a implantação da rodovia PE-265, na divisa com a Paraíba. Após a solenidade em Sertânia, Paulo Câmara volta para Arcoverde, às 14h30, e finaliza o seminário.
Já na terceira edição, o programa Todos por Pernambuco foi lançado em 2007, ainda primeiro ano da gestão do ex-governador Eduardo Campos. Os ciclos foram formatados para atender às 12 regiões do Estado e aproveitar o maior número de propostas.
A cada ano aumenta a participação popular e também o nível do debate. A terceira rodada recomeça no mês de abril e contempla Garanhuns (9), Surubim (10) e Caruaru (11), todos no Agreste. Depois, as reuniões acontecem em Timbaúba (23) e Palmares (24), na Zona da Mata. A edição de 2015 do programa será encerrada no Recife (29).
Arthur Cunha
Gerente de Relações com a Imprensa 

Cecília Ramos
Secretária Executiva de Imprensa 

Ennio Benning
Secretário de Imprensa