III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, março 22, 2015

UPE vai selecionar 54 novos professores

Do JC Online

Até 2017, Governo do Estado promete ofertar 280 vagas de docentes na instituição / Foto: Divulgação

Até 2017, Governo do Estado promete ofertar 280 vagas de docentes na instituição

Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara assinou dois decretos que vão ampliar e regulamentar o quadro de professores na Universidade de Pernambuco (UPE). O primeiro determina a abertura de edital para um concurso público que preencherá 54 de um total de 280 vagas de docentes na instituição. Já o segundo documento define a distribuição desse total de vagas até 2017. Documento foi assinado durante a plenária do segundo ciclo do Todos por Pernambuco, em Arcoverde, na tarde deste sábado (21).

A medida é deve suprir a demanda urgente e solucionar a falta de professores na UPE. A previsão de lançamento do edital de preenchimento das 54 vagas é de 15 dias. Elas serão distribuídas da seguinte forma: Petrolina (20), Garanhuns (14), Serra Talhada (9), Arcoverde (4) e Recife (7). Esse é o segundo edital para seleção de professores lançado pelo Estado neste semestre. 

Com a assinatura do segundo decreto, ficarão estabelecidos os critérios de distribuição dos 280 novos docentes que serão nomeados nos próximos três anos.