III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, março 02, 2015

VICÊNCIA - PROFESSORA NEIDINHA BRITO DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO, REPRESENTA O MUNICÍPIO, NO SEMINÁRIO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO

Professora Neidinha Brito apresentando o trabalho
A professora Neidinha Brito, do 2º ano da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência - PE, representou o município no Seminário Nacional Pela Alfabetização(PNAIC - Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa). O encontro com palestras e seminários aconteceu no Centro de Convenções(Olinda - PE) na última semana. 
A professora desenvolveu o relato em experiências, baseada no livro"A Economia de Maria" de Telma Guimarães Andrade, adotando uma sequência didática e abordando as interdisciplinaridades. Com objetivo de compreender a importância e a necessidade de um sistema monetário para a sociedade, vivenciando experiências práticas, desenvolvendo habilidades cognitivas e o conhecimento lógico matemático na realização de conceitos e conteúdos envolvidos na sequência didática. 
"Conseguimos trabalhar o Sistema Monetário
(Matemática), Gêneros Textuais(Português), Alimentação Saudável
(Ciências) e Dobradura(Arte)", destacou Neidinha. Agradeço a todos que me ajudaram e confiaram no meu trabalho e sou consciente da minha dedicação e responsabilidade, concluiu a professora. Para a professora Sandra Maria(orientadora), foi um momento muito importante para a educação, um trabalho bem elaborado e com excelente conteúdo.