III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, abril 26, 2015

AGENDA do governador Paulo Câmara desta segunda, 27 de abril


15h - Abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco
Local: Chevrolet Hall. Avenida Agamenon Magalhães, Salgadinho, Olinda 
Objetivo promover a socialização entre os participantes. A edição 2015 do evento, que já serviu de palco para grandes atletas pernambucanos, conta com a participação de 60 mil estudantes das redes pública e privada do Estado.

No total, os JEPs promoverão a disputa de seis modalidades coletivas (vôlei, handebol, futsal, futebol de 7, basquete e futebol de campo) e 11 individuais (natação, luta olímpica, atletismo, tênis de mesa, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, surf, vôlei de praia, judô e xadrez). A maior novidade deste ano será justamente a competição de surfe, em Ipojuca. As disputas acontecem até o mês de outubro e funcionam como classificatória para os Jogos da Juventude. 

HOMENAGEM - A edição 2015 dos Jogos Escolares vai homenagear um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, o pernambucano Pampa. Campeão olímpico pelo Brasil em Barcelona (1992), o ex-jogador será uma das presenças mais aguardadas da abertura dos jogos.  

16h30 - Promulgação da Lei que amplia os direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco. Rua da Aurora, 631, Boa Vista, Recife.
Além de assegurar o tratamento individualizado e o acesso gratuito a medicamentos, a legislação exige que os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada incluam os portadores de autismo no ensino regular. A medida estabelece ainda o direito ao ensino profissionalizante e ao mercado de trabalho em Pernambuco.
O autismo ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que há 70 milhões de pessoas com autismo no mundo. No Brasil, são 2 milhões.
Arthur Cunha
Gerente de Relações com a Imprensa 

Cecília Ramos
Secretária Executiva de Imprensa 

Ennio Benning
Secretário de Imprensa