III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, abril 09, 2015

José Humberto Cavalcanti participa da entrega de unidades habitacionais em Rio Formoso

Nesta quarta (oito de abril), o deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, comunicou a participação dele na inauguração de um conjunto habitacional em Rio Formoso, na Zona da Mata. Segundo o parlamentar, foram entregues 106 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ele informou que 70% dos recursos empregados vieram da União, cabendo à prefeitura local fornecer o terreno, água e pavimentação.

O petebista destacou que esse programa já entregou cerca de três milhões de unidades habitacionais no Brasil. José Humberto Cavalcanti lembrou que, em 2007, Pernambuco tinha déficit habitacional de pouco mais de 300 mil unidades. O parlamentar disse que, quando foi secretário de Habitação do Recife, identificou a necessidade de construir 80 mil unidades habitacionais, conseguindo erguer casas para dez mil famílias.

O deputado defendeu a forma como o Governo Federal tem feito a entrega das residências. Para ele, registrar o imóvel em nome da mulher é uma maneira de proteger mães e filhos. José Humberto elogiou a atitude de duas mulheres que, após a entrega dos imóveis, devolveram as chaves para um novo sorteio, pois diziam já terem casa própria. 

Ainda nessa quarta (oito de abril), José Humberto anunciou a decisão do PTB Nacional de não promover a fusão do partido com o Democratas. De acordo com o deputado, a determinação foi acertada já que, segundo ele, a incorporação do Democratas pelo PTB daria ao Partido Trabalhista um caráter ambíguo. Para o parlamentar, não seria possível ter na legenda integrantes contrários ao Governo Federal, uma vez que o PTB apoia a presidente Dilma, ocupando um ministério. 

Em aparte, o líder da Oposição, Sílvio Costa Filho, também do PTB, parabenizou José Humberto por trazer o tema à tribuna, esclarecendo a real situação da fusão dos partidos. Ele ainda parabenizou o colega por ter ajudado a fortalecer o PTB no Estado. Fonte - ALEPE