III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, abril 07, 2015

Professores do Estado cruzam os braços nesta quarta e quinta-feira

Do NE10
Professores criticam proposta do governo de só dar o aumento do piso para parte da categoria / Foto: Mariana Dantas/NE10
Professores criticam proposta do governo de só dar o aumento do piso para parte da categoriaFoto: Mariana Dantas/NE10
Com o objetivo de pressionar o Governo de Pernambuco para o cumprimento da Lei do Piso, professores vinculados à rede estadual de ensino paralisam as atividades nesta quarta e quinta-feira (9). Um projeto de lei do governo estadual, aprovado na terça-feira (31), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), garante que os 13,01% de aumento anunciado pelo Ministério da Educação este ano seja aplicado apenas para profissionais com nível médio (antigo Magistério) e 0,89% a professores com licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede.
O reajuste deixa de fora 45.750 professores, que não receberão aumento real. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a medida "rasga" o Plano de Cargos e Carreira da categoria. Os sindicalistas cobram o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008) estendendo o reajuste a todo o conjunto dos professores e não só a uma parte da categoria.
A paralisação desta semana foi aprovada no último encontro dos professores realizado no último dia 31, em frente à Alepe. Na ocasião, a categoria também aprovou uma assembleia para ser realizada na próxima sexta-feira (10), às 15h, na quadra do Clube Português. Nessa atividade, trabalha-se com a possibilidade de decretação da greve por tempo indeterminado.