III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, abril 06, 2015

VICE GOVERNADOR RAUL HENRY, PARTICIPOU DO ENCONTRO COM O CONSELHO DE DUCAÇÃO

Representando o governador Paulo Câmara, que está fora do Estado, o vice-governador Raul Henry recebeu membros do Conselho Nacional da Educação (CNE), hoje à noite, no Palácio do Campo das Princesas, ao lado do secretário Fred Amâncio. Na ocasião, Henry garantiu que as experiências exitosas de Pernambuco podem ajudar os outros estados a elevar o nível da educação.
"O nosso modelo de educação integral contribuiu para a redução do abandono escolar. Em 2007, Pernambuco ocupava a penúltima posição no ranking do abandono no Ensino Médio, com 24%. Hoje, nós somos o Estado que menos tem evasão escolar na modalidade, com um índice de 5.2%", considerou o vice-governador.
O CNE, além de outras obrigações definidas por lei, tem por tarefa promove o intercâmbio de experiências exitosas. "As reuniões itinerantes têm o objetivo de promover o diálogo com a sociedade civil organizada. A experiência educacional do Estado tem tudo a contribuir para que esse dialogo se aprofunde em busca de uma qualidade maior para a educação dos brasileiros", salientou o presidente da Câmara de Educação Superior, Erasto Fortes Mendonça. O conselho, que é formado por 22 membros nomeados pela presidência da República, está no Recife para uma reunião itinerante, que começa na próxima quinta-feira (9) na Universidade Católica de Pernambuco.
Fotos: Eduardo Braga