sexta-feira, maio 29, 2015

Desaparecimento de estudante de direito da UFPE é investigado pela polícia

Do JC Online

Estudante cursa o terceiro período de direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) / Foto: Reprodução/ Facebook

Estudante cursa o terceiro período de direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Foto: Reprodução/ Facebook

Uma estudante do 3º período de direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desapareceu na última quarta-feira (27) após sair do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, localizado no bairro de Prazeres, onde entrou por volta do meio-dia. Vaniela Oliveira Gomes da Silva, 26 anos, faz estágio em um escritório de advocacia, mora na UR-01, Ibura, e saiu de casa por volta das 10h para analisar alguns processos no fórum. De lá, ela seguiria para a faculdade, na área central do Recife, mas não chegou ao destino.
A mãe de Vaniela, Marli Varela, informou que a filha não apresentava nenhum comportamento anormal antes de desaparecer. “Não havia nada de estranho com ela. Minha filha saiu de casa dizendo que iria passar no fórum e em seguida faria uma prova na faculdade. Depois disso não nos falamos mais”, disse.
Ainda segundo Marli, Vaniela tinha uma rotina muito regrada e não costumava passar longos períodos longe de casa sem deixar a família informada. “Diariamente ela ia para o estágio e para a faculdade. Não faltava sequer um dia de aula e em hipótese alguma perderia uma prova. Às 23h30 ela já estava em casa. Nós, da família, e os amigos dela não fazemos a menor ideia do que pode ter acontecido”.
Após perceber que Vaniela não havia voltado para casa no horário habitual, Marli tentou entrar em contato com ela pelo celular, mas as chamadas eram automaticamente encaminhadas para a caixa postal. A família tentou encontrá-la em algumas unidades de saúde, mas não conseguiu nenhuma pista da estudante. Na manhã de hoje, a polícia foi acionada.
A delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está responsável pelas investigações. Segundo ela, ainda não há nenhuma informação sobre o paradeiro de Vaniela, portanto, nenhuma possibilidade está descartada.
“Imagens das câmeras de segurança do Fórum de Jaboatão mostram a entrada da moça às 12h04 de ontem. Nesta sexta (29), vamos iniciar a investigação refazendo o percurso que ela faria ao sair de lá. Até agora não temos nenhuma linha de investigação definida”, comentou Gleide.
MOBILIZAÇÃO
Por meio das redes sociais, amigos de Vaniela estão compartilhando mensagens com fotografias da estudante para ajudar na procura. Eles pedem que, se alguém souber algo a respeito do desaparecimento, entre imediatamente em contato com a polícia.
Denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo Disque Denúncia, através dos números 3421-9595 (Recife) e (81) 3719-4545 (interior). Não é necessário se identificar para repassar informações.