III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, maio 01, 2015

Estudante da Univasf morre atingida por golpes de faca em Petrolina, PE

Taisa AlencarDo G1 Petrolina

Estudante morre após ser atingida por 40 golpes de faca em Petrolina (Foto: Leciane Lima / TV Grande Rio)Estudante morre após ser atingida por 40 golpes
de faca em Petrolina (Foto: Leciane Lima / TV
Grande Rio)
Uma estudante de 31 anos, do curso de enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), morreu nesta quinta-feira (30), após ser atingida por aproximadamente 40 golpes de faca, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O suspeito de ter praticado o crime é um pedreiro, de 44 anos, ex-companheiro da vítima.
O crime ocorreu no restaurante da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina. A estudante chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a enfermeira da sala vermelha do HU, Laise Paulo Damasceno, a estudante chegou à unidade hospitalar sangrando muito, teve uma parada cardíaca, foi reanimada, mas veio a óbito logo em seguida. Os golpes atingiram o pescoço e o peito da vítima.
O homem que cometeu o crime foi detido pela vigilância do Campus, até a chegada dos policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac). O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Homicídios.
O corpo da estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização da perícia. Segundo informações dos funcionários do IML, a família da vítima é de Alagoas e deve chegar nesta sexta-feira (1º), em Petrolina, para liberar o corpo.
Em nota, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), informou que a mulher era estudante do Programa de residência em Enfermagem, Urgência e Emergência. A reitoria da Univasf disse ainda que apoia todas as manifestações de indignação e solidariedade da comunidade acadêmica, pelo ato de violência registrado no Campus Petrolina.
Segundo a nota, o sepultamento será realizado em Maceió – Alagoas, cidade natal da vítima. A família ainda não informou a data, nem o horário do enterro. A instituição suspendeu as atividades letivas desta quinta-feira (30) e decretou luto oficial de três dias.
A Univasf realizará uma missa de sétimo dia, na próxima quarta-feira (6), às 17h, na Igreja Matriz, em memória da estudante
.