III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, maio 11, 2015

GOVERNADOR PAULO CÂMARA, PARTICIPA DA ABERTURA DO PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA

Foi assim, literalmente com um chapéu de palha na cabeça, que começamos hoje, em Catende, mais um recadastramento dos trabalhadores rurais de 28 cidades da Mata Sul de Pernambuco. Todos atendidos pelo Programa Chapéu de Palha, criado pelo ex-governador Miguel Arraes e retomado pelo meu amigo Eduardo Campos, para ajudar as famílias do interior durante o período de entressafra.
Na prática, os beneficiados recebem quatro parcelas de R$ 246,45 e devem participar de treinamentos que os ajudam a encontrar novas fontes de renda. Seu Luiz Francisco, de 53 anos, é um destes trabalhadores,que desde sempre atuou no corte da cana e chegou até a participar das primeiras edições do Chapéu de Palha. “Este é um Programa excelente. Para mim, que sou mais velho, é uma ajuda importante. Para os mais jovens, é uma janela para novas oportunidades fora da cultura da cana”, me disse ele, que foi funcionário da Usina Catende até 1993.
Hoje, o Chapéu de Palha tem três frentes de atendimento: Fruticultura, Cana de Açúcar e Pesca. Em 2012, a ação foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento às iniciativas governamentais que contribuem para a inclusão social. Até o fim da semana, esperamos recadastrar grande parte dos trabalhadores rurais da Mata Sul, nos sindicatos da região. Um alento e tanto para estes homens e mulheres que vivem do corte da cana.