segunda-feira, maio 04, 2015

No Cine PE, Paulo destaca o crescimento da produção cultural no Estado

Governador prestigiou, nesse domingo, a homenagem que o festival fez a Eduardo Campos e Ariano Suassuna

O governador Paulo Câmara prestigiou, na noite desse domingo (3), a homenagem que o Cine PE Festival Audiovisual fez ao ex-governador Eduardo Campos e ao escritor Ariano Suassuna. Em 2015, o festival, que está na sua 19ª edição, voltou a ser realizado no Cinema São Luiz, no Recife. Acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, Paulo reforçou que manterá a política de investimento em cultura iniciada por Eduardo.
“Nós continuaremos com essa política implantada por Eduardo, aprimorando, cada vez mais, a gestão da cultura. Os recursos do Funcultura serão ampliados e desburocratizados, chegando a todas as regiões do Estado. Temos uma produção cultural muito forte em Pernambuco, que será desenvolvida nos próximos quatro anos com muito trabalho", destacou Paulo Câmara, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e da primeira-dama da cidade, Cristina Mello.
Eduardo Campos foi representado no ato por Renata Campos, seus filhos Maria Eduarda, João, Pedro e Miguel, e seu irmão Antônio Campos. Da família de Ariano Suassuna, estavam presentes filhas e netos do escritor. Após a exibição de vídeos ressaltando a importância dos homenageados para a cultura pernambucana, os familiares de cada um deles receberam o troféu Calunga de Ouro, a maior honraria do festival - à Renata, também foi entregue um boneco de cerâmica de Eduardo.
Ao final da exibição do longa da noite, Paulo Câmara enalteceu os homenageados. "Eu fico muito feliz em ver o reconhecimento que Eduardo e Ariano receberam nesta noite. Homenagens bonitas como essas marcarão o futuro das novas gerações. As pessoas terão a consciência do que Eduardo e Ariano representam para Pernambuco", salientou.
Fotos: Roberto Pereira/Sei
Arthur Cunha
Gerente de Relações com a Imprensa 

Cecília Ramos
Secretária Executiva de Imprensa 
Ennio Benning
Secretário de Imprensa