III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, maio 30, 2015

VICÊNCIA - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, REALIZOU CONFERÊNCIAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Vicência - PE, realizou esta semana(28) as Conferências Municipais. O encontro aconteceu no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa e os participantes discutiram as temáticas nas conferências de: Assistência Social, Direito da Criança e Adolescente e Segurança Alimentar, com a apresentação de Valdemir Vitalino e as boas vindas com música do Grupo de Flautas Clave de Sol da Vila Murupé com adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

"Esse momento é importante, pois estamos reunidos com a sociedade organizada e participativa. As discussões serão amplas e democráticas para a construção de ações em prol da população", citou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Tita Jerônimo. 
Os participantes aprovaram o regimento interno e acompanharam as seguintes palestras:
* Conselho Municipal de Assistência Social - Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 - Joelson Rodrigues(Gerente estadual do SUAS
* Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar Natanael Vale(membro da Diretoria do Conselho Estadual de Segurança Alimentar)
* Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Política e plano decenal dos direitos Humanos das crianças e dos adolescentes: Fortalecendo os conselhos municipais das crianças e adolescentes - Mallon Francisco (Membro da Diretoria Estadual da Criança e do Adolescente)
A tarde as discussões nos eixos para apresentação na plenária e votação. Os resultados serão enviados para a Conferência Estadual.  O prefeito Dr Paulo Tadeu, o vice Dija, os vereadores João Milanez e Augusto e secretários municipais participaram do evento.