quarta-feira, junho 10, 2015

Atacante Joelinton chega à Alemanha

Joelinton (E) e o seu representante, Azoka Gouveia, visitaram a sede da empresa que vai gerenciar a carreira do atacante na Europa / Divulgação

Joelinton (E) e o seu representante, Azoka Gouveia, visitaram a sede da empresa que vai gerenciar a carreira do atacante na Europa

Divulgação

O atacante Joelinton chegou à Alemanha na manhã desta terça-feira (9). Acompanhado por seu representante, Azoka Gouveia, que vestia uma camisa do Sport, o centroavante visitou a sede da Rogon Sportmanagement, na cidade de Ludwigshafen. A empresa que gerencia a carreira de centenas de jogadores de futebol na Europa é quem vai desembolsar os cerca de R$ 7 milhões da negociação com o Leão.
Nesta quarta-feira, Joelinton e Azoka seguem para a cidade de Hoffenheim, onde se apresentarão ao clube homônimo. Nos próximos dois dias, o atacante será submetido a exames físico e médico. Só depois de aprovado nos testes, assinará contrato com o time da Primeira Divisão da Alemanha. Lá, também atua o centroavante Firmino, convocado para defender a seleção brasileira na Copa América.
Firmino está na lista de jogadores gerenciados pela Rogon, assim como o volante Luiz Gustavo, que atua no alemão Wolfsburg. O nome de Joelinton foi publicado no site da empresa alemã na manhã desta terça-feira. Já há informações básicas, como peso e altura, mas ainda sem foto.   
A Rogon tem duas sedes no Brasil, em Porto Alegre e Florianópolis. Ambas foram instaladas em 2006. O trabalho da empresa é mapear revelações do futebol brasileiro para exportar ao mercado europeu.