III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, junho 04, 2015

Campanha de vacinação contra gripe termina 6ª feira em Pernambuco

G1 PE


Campo Grande tem baixa procura por vacina da gripe (Foto: Reprodução/TV Morena)Prazo foi prorrogado e universo de vacinados subiu
14 pontos percentuais em Pernambuco
(Foto: Reprodução/TV Morena)
Após conseguir um aumento de 14 pontos percentuais no universo de pessoas vacinadas, a Secretaria Estadual de Saúde em Pernambuco encerra, nesta sexta-feira, a campanha de vacinação contra gripe. No prazo original de término da campanha, em 22 de maio, 47% do público-alvo tinha sido imunizado; nesta quinta (04), os números mostram que 61,74% desse universo já recebeu a dose da vacina. A meta é proteger 80%.
No Recife, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação cobriu 56,4% do público-alvo. É possível receber a dose nas unidades de saúde da família, unidades básicas e policlínicas, das 8h às 17h.
O público-alvo da campanha é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Quem for portador de doenças crônicas não transmissíveis ou de outras condições clínicas especiais (diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos, entre outros) também devem ser vacinadas, mas precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
A vacina usada na campanha previne contra três vírus da influenza (dois da sazonal - gripes comuns - e o da pandêmica H1N1). Quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes.