III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, junho 22, 2015

Carpina - Preso por tiros e morte em batizado é inocente, afirma delegado

G1 PE

Erro foi descoberto pelo delegado de Carpina, durante a análise do inquérito (Foto: Bruno Fontes / TV Globo)Erro foi descoberto pelo delegado de Carpina, Antônio
Resende, durante a análise do inquérito
(Foto: Bruno Fontes / TV Globo)
A polícia prendeu uma pessoa inocente pelo tiroteio que provocou a morte de uma menina de 3 anos e de uma mulher de 22 em uma festa de batizado de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, no último dia 14. O erro, descoberto pela delegacia da cidade durante a investigação do crime, foi reconhecido nesta segunda-feira (22). O homem foi libertado da Cadeia Pública de Lagoa do Carro no último sábado (20), de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).
A informação sobre a prisão equivocada foi divulgada pelo delegado titular de Carpina, Antônio Resende. Ele explicou que descobriu o erro quando analisou o inquérito com calma, passada a emoção do crime. “O fato foi no domingo (14). Na terça (16), recebemos o inquérito. E, analisando os autos friamente, colhendo outras provas e ouvindo a vítima, chegamos à conclusão de que o preso não é autor nem mandante do crime. Acreditamos que o depoimento eloquente da mãe da vítima no dia do crime tenha patrocinado o flagrante. Por isso, os policiais se equivocaram”, afirma Resende.
O homem que foi preso era um dos convidados da festa de batizado. Segundo a polícia, ele teria saído mais cedo da festa porque discutiu com o tio da menina que estava sendo batizada. Pouco depois, uma pessoa chegou à cerimônia atirando. Os disparos atingiram justamente o tio da menina, a esposa dele e a criança. Por isso, os presentes acreditaram que o homem que foi preso era o autor dos tiros. O flagrante foi registrado pela delegacia de plantão de Nazaré da Mata. Mas, agora a investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Carpina.
Vítimas“Nós esmiuçamos o procedimento e ouvimos a vítima para chegar à conclusão de que a prisão foi equivocada. Ele só teve o azar de ter brigado com essa pessoa horas antes do crime”, falou o delegado de Carpina nesta segunda.
A menina de 3 anos que foi baleada durante o próprio batizado morreu no Recife três dias depois do crime, na última quarta-feira (17). A mulher que também foi atingida pelos disparos morreu na hora. Já o homem que foi baleado na perna e que teria discutido com o homem preso passa bem. Segundo Antônio Resende, o crime continua sendo investigado pela polícia. “A investigação continua, mas o inquérito chegou a nós há menos de uma semana, então ainda não podemos definir a autoria”, falou o delegado.