domingo, junho 28, 2015

RECIFE(PE) - Câmera flagra bandidos assaltando passageiros no metrô

 Folha PE

Três homens, um deles portando uma arma de fogo, rendem os passageiros de um dos vagões
Imagens de um assalto ocorrido em um trem da Linha Centro do metrô do Recife, no último dia 26 de maio, estão repercutindo nas redes sociais. O flagrante, que foi feito por câmeras do circuito de segurança da composição, mostra três homens, um deles portando uma arma de fogo, rendendo passageiros de um dos vagões. O caso ocorreu no ramal Camaragibe.
Depois do anúncio do assalto, dois criminosos se dirigem às vítimas, recolhendo celulares e até um cordão de prata. Alguns bonés são usados para guardar o material tomado dos passageiros. Nas imagens, é possível ver que os usuários que estão no vagão vizinho parecem não perceber o que está ocorrendo. Não há informações sobre se os suspeitos foram presos.
Ocorrências semelhantes têm sido relatadas nas últimas semanas. No último dia 9, usuários que seguiam dentro de um trem, entre as estações Joana Bezerra e Largo da Paz, na Linha Sul, também foram assaltados. No dia 17, outra ação criminosa foi registrada na mesma linha. Os bandidos fugiram. O telefone para denúncias de delitos nas estações e nos trens é o (81) 3455.4566.