sexta-feira, julho 03, 2015

Assalto com refém no Banco do Brasil da Rua da Hora

Do JC OnlineUma quadrilha de seis homens usou arma de plástico  / Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Uma quadrilha de seis homens usou arma de plástico

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A agência do Banco do Brasil localizada na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, sofreu uma tentativa de assalto no fim da manhã desta sexta-feira (3). Uma quadrilha de seis homens usou arma de plástico e fez de refém cerca de 30 pessoas que estavam na agência, entre funcionários e clientes, segundo o major Daniel Dias, subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, que atende a região. 
"Três assaltantes entraram na agência, e outros três ficaram do lado de fora e fugiram. Dos que ficaram dentro do banco, dois fugiram por uma janela do primeiro andar. Um deles foi preso e tem 25 anos", diz o major. De acordo com a polícia, que já controlou a situação, o assaltante é identificado como Cosmo Cândido Dias Neto. Os reféns já foram liberados, e não houve vítimas. O assaltante foi detido com R$ 157,5 mil.
A Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) também foi acionada para controlar a situação. Policiais do 13º Batalhão estão em vistoria na área em busca dos outros cinco homens foragidos. A agência está fechada para atendimento nesta sexta-feira (3).
No dia 31 de março, a mesma agência foi assaltada. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco informa que, só neste ano, 28 assaltos foram registrados no Estado - 12 a mais do que em 2014.