III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, julho 19, 2015

SÃO PAULO - O GOVERNADOR E MÉDICO GERALDO ALCKMIM(PSDB) SOCORRE HOMEM EM SOLENIDADE



José de Oliveira participava de cerimônia em Campos do
Jordão (Foto: André Rodrigues da Cruz/ Arquivo Pessoal)
O homem de 81 anos que foi socorrido pelo governador Geraldo Alckmin(PSDB) neste sábado (18) quando era homenageado em uma cerimônia em Campos do Jordão (SP), permanece internado em estado grave na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Taubaté. A informação foi dada às 10h deste domingo (19) pela assessoria do hospital. Apesar de grave, o paciente permanece estável.
José de Oliveira, conhecido como "Zé Macaco", era o homenageado da cerimônia de inauguração de um centro equestre, na Vila Abernéssia, em Campos do Jordão, quando teve uma parada cardíaca e caiu no palco. Ele estava ao lado do governador, que é médico e realizou os primeiros socorros (veja o vídeo do socorro abaixo).
Segundo Alckmin, o paciente estava sem pulso e precisou ser reanimado dentro de uma ambulância que estava no local. Em seguida ele foi transferido para o Hospital São Paulo, ainda em Campos, onde foi estabilizado. "Foi uma parada longa. Ele retornava e parava novamente. Foram quatro paradas cardíacas até que ele recuperou e foi estabilizado", disse Aroldo Saraiva, secretário de saúde de Campos do Jordão.
Zé Macaco é um dos primeiros a realizar passeios a cavalo com turistas em Campos do Jordão. Hoje ele possui dois haras na cidade. O novo centro equestre da cidade tem estrutura para receber profissionais que exercem este tipo de atividade, com espaço reservado para cavaleiros e também para os animais. Por ser uma figura conhecida na cidade, o nome dele foi dado ao centro equestre pela Câmara da cidade. Ele tem 11 filhos, sendo que três desenvolvem a mesma atividade do pai.No início da tarde de sábado o idoso foi encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Na unidade, ele passou por uma cirurgia de cateterismo e manteve o quadro estável durante toda a madrugada.

Fonte - G1 Vale do Paraíba e Região