III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, julho 02, 2015

VICÊNCIA - ARTESÃ VERA BRITO, CONCEDE ENTREVISTA A REDE GLOBO NORDESTE

Artesã Vera Brito e a repórter global, Mônica Silveira
No início da tarde desta quarta-feira(01) a artesã vicenciana Vera Brito, concedeu entrevista a repórter da Globo Nordeste, Mônica Silveira. O trabalho minucioso foi registrado em detalhes e Vera está ansiosa para participar de mais uma Fenearte. No final a atenciosa Mônica, permitiu uma foto. O texto abaixo foi reproduzido do Facebook da filha da artesã Liliana Brito.
Finalmente... Hoje(02) começa a Fenearte e teremos a oportunidade de vivenciar o auge da cultura popular do nosso estado, de todo país e de outros países.
Tenho muito orgulho de fazer parte deste evento e mais ainda da minha mãe, a Mestra Vera Brito de Vicencia. Isso mesmo! Eu respiro arte desde que nasci. Nenhum dos cursos de decoração que fiz até agora, foram tão valiosos quanto os ensinamentos de uma vida inteira dentro de casa... 
A Minha mãe transforma a sobra bananeira em lindas bonecas, anjos, Santos, flores e nunca recebeu nenhuma orientação ou treinamento para tal. Pura obra de arte. 
Uma infância simples e a vontade de ter uma boneca, somado ao dom que Deus lhe deu, foram suficientes para ela chegar até aqui. 
Portanto, para quem não sabe quais os requisitos para se tornar um Mestre do Artesanato, é o exemplo ela, ser criador de uma obra. Já eu, sou mera artesã.