III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, julho 22, 2015

VICÊNCIA(PE) - VICE-PREFEITO DIJA, PRESTIGIOU O CUCA(ENCONTRO COLABORATIVO DO CIRCUITO UNIVERSITÁRIO DE CULTURA E ARTE)

No último sábado(18), estudantes de universidades públicas e privadas(UPE, UFPE, UFRPE, Estácio, FACIPE e Maurício de Nassau) estiveram no município de Vicência - PE, participando do CUCA(Encontro Colaborativo do Circuito Universitário de Cultura e Arte). 
Proprietário do Engenho Água Doce, Mário Ramos
Os estudantes conheceram o processo de fabricação e degustaram  a cachaça, rapadura e mel de engenho, no Engenho Água Doce.Eles foram recebidos pelo proprietário Mário Ramos. Depois seguiram para o Engenho Poço Comprido e assistiram a apresentação dos Maracatus Leão da Serra e Leão Formoso. Como forma de agradecer a receptividade aconteceu a dramatização da cultura afro no Brasil com o aluno Higor Tenório (UFPE). 

O vice-prefeito Dija, prestigiou o encontro e destacou a importância de se trabalhar a cultura com a valorização da nossa história. Para encerrar a visita a diretora de cultura do município Joana D'arc, palestrou sobre o Patrimônio Cultural Brasileiro. " Vamos voltar, pois encontramos um tesouro cultural e precisamo divulgá-lo ainda mais", frisou Philip Ricardo, diretor do CUCA.

Com informações e fotos do Vicencianet