III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, agosto 31, 2015

DIA DO ESTUDANTE, DIA DO FOLCLORE E II GINCANA INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA MUNICIPAL ALFREDO GOMES NO POVOADO TRIGUEIROS EM VICÊNCIA(PE)

Três comemorações aconteceram no mês de agosto na Escola Municipal Alfredo Gomes no Povoado Trigueiros em Vicência(PE). Toda equipe se mobilizou para organizar os eventos, proporcionando aos alunos diversão com aprendizagem, com momentos marcantes. 
O Dia do estudante foi vivenciado com diversas brincadeiras e distribuição de brindes. O aluno se sente empolgado em poder participar das atividades e aprende que disputar já é uma conquista, independente do resultado.



Na festa folclórica as apresentações culturais dominaram o encontro. É o momento onde se trabalha para aprender com a prática pedagógica diferenciada e cada um tendo a sua oportunidade de se expressar. Trazendo um pouco da cultura da música, dança, comida, e histórias de outras regiões.  
Para encerrar o mês, a II Gincana Interdisciplinar com duas equipes(Saci e Cuca) bastantes animadas e participativas. Houve um trabalho de sensibilização para incentivar o aluno a participar, valorizando a cultura, a arte e mostrar que se aprende competindo com respeito e união.