III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, agosto 10, 2015

Servidores da Compesa protestam no Recife por aumento salarial

Do G1 PE

Eles pedem um aumento de 13,28% no salário e o valor retroativo do mês de maio (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Eles pedem um aumento de 13,28% no salário e o valor retroativo do mês de maio
(Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Funcionários da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) realizam protesto pelo centro do Recife na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a organização, cerca de 700 manifestantes partiram da Avenida Cruz Cabugá em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio. O grupo chegou à sede do governo por volta das 11h45. A intenção da categoria é entregar uma carta de reivindicações ao governador. O G1 entrou em contato com a Secretaria da Casa Civil para saber se os servidores seriam recebidos, mas ainda não obteve retorno.
Funcionários estão em greve desde o sábado (8) por tempo indeterminado (Foto: Tv Globo/ Kety Marinho)
Funcionários estão em greve desde o 
dia 8 por tempo indeterminado
(Foto: Kety Marinho / TV Globo)
A categoria pede um aumento de 13,28% no salário e que o valor retroativo do mês de maio seja pago ainda neste ano. Diferenças salariais, como horas extras, também estão na pauta. Segundo o sindicato, a decisão da greve só foi aprovada após várias tentativas de negociação. Os representantes informaram que foram realizadas dez rodadas, sendo cinco audiências no Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT), onde a Compesa apresentou uma proposta de reajuste com a reposição de inflação, de 8,34%, dividido em duas parcelas.
Os funcionários estão em greve desde o sábado (8), por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada na terça-feira (4), após a realização de quatro assembleias no Recife, em Carpina, Caruaru e Petrolina.
A Compesa informou, por meio de nota, que "espera que os serviços essenciais sejam mantidos pelos trabalhadores", pontuando que adotará "todas as medidas cabíveis para garantir a continuidade dos serviços prestados pela empresa".
Confira os serviços que não serão afetados
Segundo o Sindicato de Base Urbanitário, os serviços essenciais a população, como a abastecimento de água, não será comprometido. A captação e a distribuição de água, por serem serviços considerados essenciais, não vão parar. Já reparos de vazamentos e de esgoto, que são coordenador pelos funcionários da Companhia, não devem acontecer.