III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 11, 2015

SERVIDORES PROTESTAM POR FALTA PAGAMENTO E REAJUSTE SALARIAL EM TIMBAÚBA - PEA

Servidores públicos municipais de Timbaúba - PE, realizaram na tarde desta segunda-feira (10), protesto pelas ruas da cidade.
Os funcionários se reuniram na Praça de Timbaubinha e seguiram em caminhada protestando até a sede da Prefeitura, em alto e bom som, com veículo de comunicação, pedindo aumento de salários e cobrando sobre os contantes atrasos nos pagamentos.
Segundo a organizadora do protesto, Socorro Bezerra, o prefeito do município Junior Rodrigues, havia assegurado o aumento aos servidores efetivos em janeiro de 2015 e até o momento não cumpriu o prometido.
Os constantes atrasos nos salários também foi alegado por Socorro. O servidor Edmílson Silva, disse que procurou o Ministério Público onde determinou ao Prefeito, pagamento dos atrasados e reajustes por força do PCCS-prevista no parágrafo único do art. 17 da Lei n° 2864/13.
Por não ter dia certo para o recebimento, servidores municipais reivindicam uma data fixa no calendário de pagamento, o protesto é uma forma de advertência onde os organizadores afirmaram que se o prefeito não cumprir como determina a lei, a categoria irá entrar em greve por tempo indeterminado.

O movimento não conta com o apoio do SINDSET (Sindicato dos Servidores de Timbaúba) conforme Edmilson, , o Sindicato é controlado pelo o prefeito e não representa de fato os interesses dos servidores públicos de Timbaúba. Fonte - Blog do Carlos Araújo