III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, setembro 09, 2015

DESFILE CÍVICO EM VICÊNCIA(PE) É MARCADO PELA ORGANIZAÇÃO E BRILHANTISMO DAS ESCOLAS

A programação do 7 de setembro em Vicência(PE), iniciou com hasteamento dos pavilhões. Pela manhã e tarde aconteceu o Desfile Cívico, que apesar das dificuldades financeiras , surpreendeu a todos. A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência através do DGETC(Departamento de Gestão e Tecnologia), coordenou a organização. O tema trabalhado destacou "Artes de Pernambuco". Pela manhã as escolas contaram com suas apresentações o mundo encantado do circo, com a participação de componentes da Escola Pernambucana de Circo. 
Um desfile valorizando o celeiro de artistas circenses e mostrando porque o lugar é de diversão para todas as idades. O respeitável público, apreciou a gastronomia, os cantores, músicas, danças e literatura, se tornando um grande espetáculo. A comissão de frente impecável com o grupo Danç'art, tendo a coordenação da professora Mauricéa, convidava a todos para o show. 

A tarde o desfile iniciou apresentando na comissão de frente a pintura rupestre do Parque Nacional do Vale do Catimbau em Buíque(PE) e em seguida o Grupo Danç'art com a coreografia(professora Mauricéa) voltada para a dança e cultura do povo pernambucano. 
O público acompanhava toda a movimentação desde a concentração na Praça do Fórum e nas Ruas Manoel Borba, Oliveira Estelita e Vigário Rego. Na chamada segunda parte do desfile as escolas trouxeram as "Artes Plásticas". 
O Tiro de Guerra 0717 de Nazaré da Mata(PE), representando o Exército Brasileiro, saudou a todos com a belíssima apresentação e homenageou os 25 Anos do Instituto Sagrado Coração de Jesus. Uma aula de que a arte representa valores do espírito através dos desenhistas, escultores, ilustradores, pintores, arquitetos pernambucanos. Depois se falou em literatura que é arte da transformação escrita dos fatos, com os poetas, ensaístas, contistas, cordelistas do nosso município e estado. As "Artes Dinâmicas", destacou-se como forma de movimentar expressivamente o corpo com as danças. O teatro e o cinema fecharam a programação com encenações da Paixão de Cristo(EREM Padre Guedes) e fragmentos do filme Lisbela e o Prisioneiro(CERu).