III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, outubro 20, 2015

ALUNOS DO "PROJETO NO FOLE DOS 8 BAIXOS" DA ESCOLA DE CULTURA CANAVIAL FREI CANECA DO ENGENHO POÇO COMPRIDO EM VICÊNCIA - PE, VISITAM FÁBRICA DE SANFONA NA PB

A Escola de Cultura Canavial Frei Caneca no Engenho Poço Comprido em Vicência - PE, atende com aula de Sanfona de 8 baixos. As aulas são ministradas pelo Baixinho dos Oito Baixos, aos sábados e faz parte do "Projeto "No Fole dos 8 Baixos". Para aprimorar os conhecimentos os mediadores do projeto articularam a visita para a fábrica de sanfona, LETICCE do cantor/compositor, Amazam em Campina Grande(PB). 
Os visitantes foram recepcionados pela filha do cantor Marileide, que conversou sobre o funcionamento da fábrica. Tudo mostrado com detalhes, deixando a todos impressionados, pelo trabalho artesanal desde o início e no final a grande obra de arte. Depois o músico Márcio, especialista com 12 anos no ramo, passou informações sobre a confecção e juntos uma apresentação. O passeio se estendeu ao Museu de Arte Popular da Paraíba com Música e Cordel(Obra do Arquiteto Oscar Niemeyer).