III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, novembro 29, 2015

ALUNAS DO CERu DE VICÊNCIA(PE), APRESENTARAM O TCC

Banca Examinadora: Geuza, Paula e Geni
Na tarde de quinta-feira(26), as alunas do 4º Normal Médio da Escola Estadual Dr Joaquim Correia(CERu) de Vicência(PE), apresentaram o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. A primeira conclusão de turma do magistério aconteceu em 1978, ano em que foi inaugurado o CERu, tendo como diretor o professor Luiz Carlos Vieira de Vasconcelos, com alunas que estudavam no Ginásio Comercial, hoje EREM Padre Guedes no município. 
Concluintes com a professora Franciana, o primeiro diretor Luiz Carlos e o atual Cláudio Eduardo
Em 2005 o curso passou a ser Normal Médio com quatro anos de estudos, anteriormente era Magistério e duração de três anos. Nesse período 2.018 alunas(os), concluíram o curso profissionalizante de magistério sendo habilitados para exercer a função de professora(o) e poderiam lecionar na educação infantil. Nos discursos palavras de saudades e reconhecimento a muitas gerações pela contribuição. Estiveram a frente ensinado Prática Pedagógicas: Maria do Carmo Melo, Maria do Carmo Albertins,Vânia Jerônimo, Lucicleide Barbosa, Maria José Honorato e atualmente Maria José Tavares.
Professoras(aposentadas), que durante anos ensinaram Prática Pedagógica. Carminha e Maria do Carmo
Mas, como tudo muda, o sistema educacional também entrou nas alterações. Para lecionar educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental precisará cursar Pedagogia(Curso Superior). Devido essa mudança não houve interesse de matrículas para o Normal Médio do ano letivo 2016, sendo assim 2015 é o último ano do curso no CERu.