III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, novembro 24, 2015

PROFESSOR NORMANDO DO CERu DE VICÊNCIA(PE), APOSENTOU-SE

Quando exercemos as atividades do trabalho o qual gostamos, com dignidade, respeito e procurando ajudar o próximo nos sentimos realizados. 
Na manhã desta segunda-feira(23), em visita a Escola Estadual Dr Joaquim Correia(CERu), encontrei o professor de Educação Física, Normando Cavalcante Guerra. Com seu jeito atencioso conversamos sobre o diversos assuntos, inclusive  a aposentadoria do professor. "Agora estou aposentado do município e estado", disse Normando. Ele lembrou um pouco desses 33 anos em Vicência(PE). Fiz muitas amizades entre professores, alunos, pais e comunidade. 
Normando iniciou em 1982 suas atividades no CERu, na gestão do diretor professor Luiz Carlos Vieira de Vasconcelos, e depois conseguiu vaga no município, ensinando nas Escolas José Rufino no Povoado Borracha por 18 anos, Benjamim Azevedo na Usina Barra e Maria José Monteiro na Usina Laranjeiras. Nos jogos escolares municipal e estadual a presença de um profissional ético, onde adotava a participação como vitória, mas incentivava para as conquistas e nas aulas um amigo compreensivo.  Atualmente residindo em Palmas no Tocantins, o professor diz que vai continuar mantendo contato como os amigos e quando menos esperar ele aparece para atualizar as conversa. 
"Mais do que ensinar, aprendi muito com vocês(professores e alunos) e lhe admiro(Djalma), por ser meu aluno, pois assim que o considero. Deixo um abraço a todos, e sou grato pelo apoio, incentivo e colaboração", finalizou Normando.