sábado, dezembro 26, 2015

COMUNIDADE ESCOLAR DE VICÊNCIA-PE, PRESTIGIOU A EXPOSIÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

A SEDUC - Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, realizou a "Exposição - Programa Mais Educação", referenciada pela Lei de Diretrizes e Base da Educação(9394/96). O objetivo foi articular ações pedagógicas que auxiliassem no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. No início apenas três escolas foram selecionadas pelo MEC( Comunidade Cristã, José Rufino e Napoleão Xavier). O PPP-Pojeto Político Pedagógico, vem subsidiando as escolhas das oficinas, as quais são acompanhadas pela equipe de coordenadores da SEDUC, que organizam as formações para os professores comunitários e monitores, incentivando os estudantes no desenvolvimento de habilidade ao protagonismo. No decorrer dos anos outras quatorze escolas aderiram  ao Programa Mais Educação. 
-  Otacílio Vasconcelos;
-  Miguel Ramos;
-  Maria de Lourdes Moura Pedrosa;
-  Methódio Barroso de Moraes;
-  Alfredo Gomes de Araujo;
-  Luiz Maranhão;
-  Luiza Coutinho da Silva;
-  Juvenato Padre Guedes;
-  Manoel de Oliveira;
-   Maria Jose Monteiro;
-   Urbano Ramos de Andrade Lima;
-   Jacy Estelita Guerra;
-   Deoclides de Andrade Lima;
-   Dr Benjamin Azevedo
A exposição resgata os principais momentos do programa, reafirmando sua relevância.

Na abertura a Secretária de Educação e Esportes, Cristina Jerônimo, destacou as potencialidades dos alunos e professores. Todos são capazes de desenvolver algo, e a secretaria oferece as oportunidades. 
   
Um grupo de alunos da Escola Municipal Luiz Maranhão apresentaram a peça" Bullying não é legal", coordenado pela monitora Danúbia Manuela, com relatos reais e agressões. Depois foi a vez da Escola Juvenato Padre Guedes, com o grupo de flautas tendo a coordenação do monitor Apolo. AUma das coordenadoras do programa a nível municipal Ângela Maria, recebeu a pintura de sua foto da aluna Esther da Escola Napoleão Xavier de Moraes. Ângela e Neide Rafael, coordenam o programa.