III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, janeiro 31, 2016

Verdades secretas: Jorge x Wesley: Baixos salários nunca existiram

Gente… Eu não ia me posicionar sobre essa história desde o começo porque eu sempre soube da verdade. Diante de tanta repercussão, resolvi esclarecer os fatos, apertem os cintos e vamos lá, porque o que eu vou falar agora nada mais é do que a verdade, doa a quem doer.
1 – áudio que está rolando do Papagaio nas redes sociais é farofa! Papagaio falou aquilo na intenção de tirar onda com a cara de uma pessoa que se diz ser “entendida” no meio do forró e que sempre sabe das novidades, e falou algo no grupo que não tinha nada a ver com a história, por isso deu esse fato mentiroso que ele acreditando ser verdade, resolveu compartilhar.
2 – Neném ganhando 3,000 reais por mês? Gente, pra começo de conversa, o menor salário da banda do Wesley é 6,000 reais! Os salários dentro da banda variam em torno de R$ 6,000 a 30,000 reais. O que menos ganha faz parte da produção e o que mais ganha é o Rod Bala, alguém tinha dúvida disso? O Rod sozinho faz o trabalho que precisaria de 4 pra fazer, cara escolhe os músicos, faz arranjo, ajuda na produção, ajuda na escolha do repertório, DVD teve grande participação dele… Enfim, mentira! 

A verdade sobre este fato é que, Nenem não estava agradando Wesley. Então o que aconteceu foi que, Nenem foi substituido: foi pra banda da Márcia Fellipe e o Rod colocou outro sanfoneiro no lugar.
3 – Gente, é um absurdo que vocês tenham acreditado nesta história de que o Jorge teria entrado no camarim do Wesley pra jogar na cara dele que ele paga pouco os músicos… Quem conhece o Jorge pessoalmente e tem amizade sabe que, ele jamais faria isso… O que ele tem a ver com a banda de Wesley? Vocês acham mesmo que ele ia se dar ao trabalho de criticar Wesley por supostamente não pagar o salário devido a um músico?

Wesley Safadão hoje é um dos top artistas do Brasil. Uma pessoa na posição do Jorge não ia se queimar falando um absurdo desse, até porque quem fala o que quer, ouve o que não quer! Se quem acha que isso é verdade, então papai noel existe mesmo!
4 – Salários: hoje em dia a banda do Wesley é a que paga melhor no Brasil. O sertanejo tem a cultura de pagar os músicos por cachê que varia entre R$ 500,00 a 800,00 reais. A diferença para o forró, é que muita banda paga fixo. Wesley mesmo paga fixo, então, exemplificando: Wesley paga a um músico 7,000 por mês. Israel Novaes por exemplo, paga 400 por show. Israel faz 15 shows por mês, daria em torno de 6,000 reais por mês. Cada profissional trabalha da maneira que desejar. Wesley paga fixo, carnaval ganha dobrado, São João ganha dobrado, a empresa assina a carteira com o que se ganha, tem décimo terceiro e ainda tem férias… Gente, na boa, os caras estão na sombra e o povo ai inventando besteira! 
5 – Mais um fato curioso: vocês acham que se isso realmente fosse verdade, Nenem teria se posicionado diante de tanta sacanagem? Ele poderia não fazer isso por ser profissional, mas cara, diante de uma coisa dessa quem é que ficaria de bico fechado? São muitas incongruências! Tem gente que mete a boca no trombone por tão pouca coisa, vocês não acham que se realmente fosse verdade já teria aparecido outras evidências? Paciência!
Recentemente eu estive em uma roda de músicos em que se comentavam essa notícia esdruxula. Foram muitos risos, a vontade de pelo menos 70% dos músicos do forró hoje é tocar na banda do Wesley. A banda toca muito? Toca! Paga bem? Paga! Pagando bem, que mal tem?
Então, essa é a verdade, somente e a verdade e nada mais do que a verdade. Até a próxima!
Fonte - Blog Coxinha!