III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, fevereiro 06, 2016

No Galo da Madrugada, Governador Paulo Câmara convoca a população para apreciar o Carnaval de Pernambuco

Governador participou, neste sábado, do desfile do maior bloco carnavalesco do mundo

O governador Paulo Câmara acompanhou, neste Sábado de Zé Pereira (06.02), o 39º Desfile do Galo da Madrugada, no Recife. Atraindo milhares de pessoas para as ruas da Capital, o bloco fez uma homenagem ao cantor pernambucano Chico Science, que completaria 50 anos em 2016, e se destacou, mais uma vez, como a maior expressão de rua do Reinado de Momo do País. Ao lado da primeira-dama Ana Luiza Câmara, do prefeito Geraldo Julio e de secretários de Governo, o chefe do Executivo estadual conferiu toda a alegria a irreverência da festa e ressaltou a importância da agremiação para o Carnaval. 
"O Galo da Madrugada mantém a tradição de muitos foliões que começam o sábado cedinho, brincando nas ruas, fantasiados e alegres. É um marco na festa de Momo. E a gente com a expectativa positiva de fazer um bonito Carnaval para que as pessoas possam brincar com muita paz, tranquilidade e harmonia. Para Pernambuco, mais uma vez, fazer o Carnaval que enche de orgulho a nós todos. E as pessoas que conhecem a nossa festa ficam encantadas e retornam todo o ano", afirmou o governador, convidando a população: "Esse é o momento de ir às ruas e aproveitar os festejos de Momo". 
Ao destacar a sensibilidade da homenagem feita a Chico Science, Paulo Câmara frisou que o cantor foi responsável por marcar a nossa cultura nos cenários nacional e internacional. "O artista não faz falta só a Pernambuco, mas também ao Brasil e ao Mundo. Em pouco tempo em que conhecemos a sua carreira, ele deixou uma marca que encanta gerações. Chico tem que ser sempre reconhecido por todos os pernambucanos e por todos os brasileiros. Porque ele foi um artista que fez a diferença no Brasil", afirmou. 
Antes de prestigiar o camarote oficial do Galo da Madrugada, o governador participou da largada da festa no tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. No local, Paulo conversou com foliões e pode sentir a descontração do encontro carnavalesco. O bloco, que é um dos maiores do Mundo, surgiu em 1978, a partir de uma reunião de amigos do bairro de São José. O desfile é composto por carros alegóricos, freviocas e trios elétricos. 
Fã do Galo da Madrugada, a advogada Margareth Rubem não esconde a paixão pela agremiação."Não há outro igual ao Carnaval de Pernambuco.É uma festa multicultural e irreverente. Eu sou baiana, mas moro no Recife há 15 anos e aqui é o melhor carnaval do Mundo", disse a jovem, revelando ainda: "Já tenho programação completa. Hoje, ainda vou curtir Olinda e amanhã estarei em Bezerros".

CIODS - O governador Paulo Câmara aproveitou o início dos festejos de Momo para visitar na manhã deste sábado a Central de Operações do Carnaval, no Centro Integrado de Defesa Social (Ciods). No local, agentes de segurança realizam uma atenta vigilância da folia, através de 750 câmeras. Nas ruas, o Governo lançou um efetivo de 27.410 pessoas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para garantir uma festa tranquila e segura .  
"Esse esquema reforçado de segurança vai cuidar do Estado inteiro. Este ano, são muitos policiais nas ruas e nas delegacias, e nós vamos trabalhar para proporcionar um Carnaval tranquilo para todos os foliões. É muito importante que as pessoas saibam que o planejamento começa antes do período carnavalesco. E todos os anos promovemos novos ajustes para melhor atender à população", explicou o governador, frisando que a central funciona o ano todo, sem interrupções.
Fotos: Roberto Pereira/Sei
Gilberto Prazeres 
Gerente de Relações com a Imprensa 
Cecília Ramos 
Secretária Executiva de Imprensa 
Ennio Benning 
Secretário de Imprensa