sexta-feira, março 11, 2016

Raul Henry conhece o novo Compaz do Alto Santa Terezinha em Recife-PE

Vice-governador participou da última vistoria antes da inauguração, marcada para amanhã (12/03), a convite do prefeito Geraldo Júlio

Idealizador do Centro Comunitário da Paz (Compaz) em sua campanha a prefeito do Recife de 2008, o vice-governador de Pernambuco Raul Henry (PMDB) viu seu sonho se tornar realidade, hoje pela manhã (11/03), durante a última vistoria do equipamento, que será inaugurado amanhã (12/03), no Alto Santa Terezinha.
Raul não poderá participar da solenidade de abertura do Compaz, pois estará em Brasília, participando da Convenção Nacional do PMDB, mas o prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB) fez questão de convidá-lo para conferir a obra, em primeira mão.

Para o vice-governador, o Centro Comunitário da Paz é uma obra exemplar, a partir do seu conceito. “Ele vai transformar a vida das pessoas que moram nesta região. A criança que virá para cá, virá para um ambiente de cidadania. Ela terá acesso à cultura, à lazer, à formação profissional, aos esportes, e vai ficar afastada das drogas, do crime, do tráfico, que hoje é uma tragédia que abate o nosso país. Elas irão construir um futuro completamente diferente para elas”, comentou.
A estrutura vai beneficiar os moradores da zona norte do Recife. Serão mais de 220 mil pessoas que vão poder usufruir de serviços de atendimento ao consumidor, mediação de conflitos, consultoria em empreendedorismo, aulas de artes marciais, dança e música, além de atividades esportivas, cursos de capacitação profissional, acesso à Justiça, serviços de assistência social, agência de emprego, Procon e uma grande biblioteca com capacidade para 17 mil livros.
Além de Raul e do prefeito, também estiveram presentes vários secretários municipais, entre eles Murilo Cavalcanti, de Segurança Urbana, pasta responsável pela gestão do equipamento. 

Fotos: Eduardo Braga